Na manhã desta sexta-feira, após autorização do Tribunal de Justiça, foi realizada a incineração de diversos entorpecentes apreendidos durante os anos de 2021 a 2024 na área do 3º Batalhão. Os materiais foram incinerados em uma empresa localizada no município de Pato Branco.
São entorpecentes apreendidos durante ações policiais que resultam no encaminhamento de pessoas abordadas pelo consumo pessoal de entorpecentes em 157 processos. Os casos são pela infração penal tipificada no Art. 28 da Lei de Drogas 11.343, na área do 1º Cartório PM, que compreende os municípios de Pato Branco, Itapejara D’Oeste, Bom Sucesso do Sul e Vitorino.
De acordo com o Auto Circunstanciado de Incineração e Destruição de Drogas e Objetos, foram incineradas 1245,4 gramas de maconha, 12,8 gramas de crack, 45,6 gramas de cocaína e 18,6 gramas de haxixe. A incineração foi realizada e auditada pelo 2º Tenente Lucas Carneiro Santos, Subcomandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, pelo Cabo Anderson Ferreira de Souza, Cartorário da 1ª Cia. PM do 3º BPM, pelo representante da Vigilância Sanitária Municipal, Clademir Ronsani, e pelas testemunhas Soldado Douglas Willy Dallemole e o Iuri Darlan Caprini.
Foto: Polícia Militar do Paraná