Policiais da Delegacia de Investigação Criminal de Maravilha (SC), cumpriram um mandado de internação provisória de um adolescente de 14 anos, na manhã desta quarta-feira, 20, e também realizaram buscas na residência do investigado.
O menor é suspeito de proferir ameaças contra a escola onde estuda, no município de Modelo. As ameaças foram realizadas no último dia 13 de novembro, por meio de e-mails que foram encaminhados à escola, culminando na suspensão das aulas.
O trabalho desenvolvido pela Delegacia, com o auxílio do Cyber Lab da Polícia Civil, permitiu a identificação do adolescente e a obtenção do mandado para sua internação provisória, após manifestação favorável de Ministério Público e pronta determinação do Poder Judiciário.
Segundo o delegado Joel Specht, durante a diligência foram coletados outros elementos informativos que irão compor a investigação, após a devida perícia realizada pela Polícia Científica.
Ao ser questionado na delegacia, o adolescente confirmou o envio dos e-mails contendo as ameaças.
Após a apreensão, o adolescente infrator foi encaminhado à unidade socioeducativa do DEASE (Departamento de Administração Socioeducativo).
O delegado, que é responsável por conduzir a investigação, ressalta: “Para aqueles que ainda pensam que a internet é uma terra sem lei, fica o alerta. A Polícia Civil trabalha constantemente com o monitoramento da internet, com a finalidade de reprimir condutas criminosas”, finalizou o delegado.
*Com Informações: Portal Campo Erê