Uma residência localizada no bairro Menino Deus, em Chopinzinho, foi alvo de investigação após uma denúncia anônima de que cadáveres eram ocultados dentro de uma fossa séptica. Para verificar do local, a Polícia Civil contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e prefeitura. Os proprietários da residência estão presos por tráfico de drogas desde o dia 25 de outubro deste ano, por meio de uma operação de combate ao crime.
Os trabalhos das autoridades iniciaram ontem, 5, e nesta quarta-feira, 6, foram confirmadas as suspeitas. Na fossa séptica, segundo o soldado Portela, do Corpo de Bombeiros, foram encontrados em primeiro momento alguns membros. “Conseguimos fazer uma recuperação parcial de alguns membros. Quatro membros longos, sendo dois braços e antebraço, sem as mãos, e duas pernas com os pés, além de demais pedaços de tecido de corpo humano e também um pedaço de crânio em avançado estado de decomposição. Aparentemente, pelo que a gente pode observar, seriam dois corpos, por questão da diferença de tamanho dos pés, mas nada que podemos afirmar neste momento”, disse ele.
A equipe vai ampliar o acesso a fossa com auxílio de uma mini retroescavadeira e solicitar o apoio de um caminhão fossa da prefeitura para verificar se existem outros segmentos ou membros.
De acordo com o delegado, José Lucas, uma pessoa foi presa na manhã desta quarta-feira, “a pessoa presa tem envolvimento com o domicilio e a ocultação dos cadáveres. Como o crime de ocultação de cadáver tem um caráter permanente, assim que a gente conseguiu efetivamente confirmar que ali havia um corpo de um ser humano nós fomos até o local e realizamos a prisão dele em flagrante por esse crime”, finalizou o delegado.
Informações e imagem: Celinauta FM/ Repórter Beto Rossati