Na manhã desta segunda-feira (23), o soldado Marcos Aurélio dos Santos, de 28 anos, da Polícia Militar do Paraná, foi encontrado morto em uma residência na rua Presidente Washington Luiz, no bairro Jardim Araçá, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil do Paraná, a namorada do policial e estudante de Direito, também de 28 anos, foi presa em flagrante por suspeita de homicídio. A casa também era dela.
Ainda, segundo a Polícia, houve uma discussão entre o casal antes do disparo de arma de fogo. O policial tinha um ferimento na lateral do abdome. A arma utilizada foi uma pistola 9mm. A arma seria do policial.
Estudante de direito dá depoimentos contraditórios
A estudante de direito também teria dado depoimentos contraditórios sobre a ocorrência. À polícia, ela primeiro disse que teriam atirado no policial. Depois afirmou que o seu namorado teria chegado embriagado na residência e feito algumas brincadeiras apontando a sua arma de fogo para diversas partes de seu corpo e que ao chegar com o armamento próximo ao seu abdômen teria ocorrido o disparo acidental.
Equipe do Instituto de Criminalística passou a manhã no local do crime colhendo provas. . A Polícia Militar, Polícia Civil e Força Nacional trabalham juntas para esclarecer o caso.
Comoção mas redes sociais
A morte do policial causou comoção nas redes sociais. Diversos colegas de Marcos postaram homenagens e mensagens de luto.