Na noite deste domingo (02), um homem foi preso no bairro São Judas Tadeu, em Dois Vizinhos, após ameaçar um vizinho e efetuar um disparo com uma espingarda calibre 12. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência na Rua Presidente Getúlio Vargas.
Segundo o relato da vítima, o autor chegou à residência armado, começou a gritar e apontou a espingarda para ele e sua mãe, disparando em seguida. A motivação da ação não foi esclarecida, mas o suspeito alegou que se sentiu incomodado por olhares e comentários de pessoas que estavam na frente da casa da vítima.
Ao ser abordado pela polícia, o autor admitiu ter ido até o local com a arma, mas negou ter efetuado o disparo. Ele autorizou a entrada dos policiais em sua residência, onde foi localizada a espingarda calibre 12, além de 18 munições intactas da marca CBC 70mm.
O suspeito apresentou o Certificado de Registro da arma, porém, diante das circunstâncias, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 60ª Delegacia de Polícia Civil, junto com o armamento apreendido, para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de denunciar qualquer situação de ameaça ou violência envolvendo armas de fogo, garantindo a segurança da população.
Fonte: Beltrão agora
Foto: Beltrão agora