Um homem morreu eletrocutado na noite desta terça-feira (31) após tentar roubar fios de cobre do Hospital da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), nos Campos Gerais do Paraná.
O furto causou queda de energia em parte do hospital. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um funcionário do hospital encontrou o corpo do homem.
Ele tentou fugir, mas acabou pisando em um fio de alta tensão e morreu eletrocutado. A identidade dele não foi revelada até o momento.
Leia a nota da UEPG na íntegra:
“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio do seu Hospital Universitário, informa que, na noite de 31 de dezembro de 2024, registrou uma invasão na casa de máquinas do HU-UEPG, em Uvaranas. Na tentativa de furto de cabos de alta tensão, o invasor foi eletrocutado, vindo a óbito no local. As autoridades competentes foram acionadas imediatamente. Durante a queda temporária no fornecimento de energia, os serviços do Hospital foram mantidos com medidas de segurança padrão. Todos os atendimentos foram restabelecidos, sem impactar a qualidade do atendimento aos pacientes.”