Na tarde de domingo, 23, compareceu no batalhão de Polícia Militar de Pato Branco um cidadão que relatou que visualizou um anúncio de um veículo Fiat Pálio no valor de R$ 7 mil, no Facebook. A vítima se interessou pelo carro e entrou em contato com o anunciante, que combinou com a vítima de mostrar o carro por intermédio de um terceiro.
Em seguida, a vítima foi até a casa onde estaria o veículo, experimentar o carro. O estelionatário ligou e falou que iria passar o contato da sua esposa, bem como a chave PIX para pagamento. Em seguida, a vítima fez o Pix (comprovante em anexo) e o contato ligou para o proprietário do veículo informando que o PIX não havia caído, em seguida não respondeu mais as mensagens.
Dado momento, o proprietário do veículo bem como o provável comprador, se deram conta que estariam sendo ambos vítimas de um golpe. Neste momento, tentaram contato com o golpista, o qual já havia bloqueado ambas as vítimas no whatsapp. Diante dos fatos a parte foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis.