A equipe da Polícia Militar foi acionada para averiguar uma possível situação de abandono de incapaz. No local, uma agente da Vigilância Sanitária relatou que durante sua inspeção, abordou a residência mencionada, momento em que uma criança saiu da casa e informou que estava sozinha e com fome.
A equipe policial verificou a situação e constatou que a criança de cinco anos se encontrava sozinha no imóvel, sem a presença de nenhuma pessoa como responsável. Além da criança, no local havia um cachorro em possível situação de maus-tratos.
O Plantão da Causa Animal de Pato Branco foi acionado e a médica veterinária constatou que o animal apresentava sarna, além de fratura na pata, sendo encaminhado para atendimento veterinário. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência à menor.
A equipe policial conseguiu localizar a mãe da criança e foi no 3º Batalhão onde foi dada voz de prisão pelo crime de abandono de incapaz e maus-tratos ao animal. As partes foram conduzidas até a 12ª Central Regional de Flagrantes para providências de Polícia Judiciária.
*Com informações da Polícia Militar