Às 21h35 desta quarta-feira (12), Corinthians e Santos se enfrentarão na Neo Química Arena, naquele que será o último clássico dessas equipes na primeira fase do Paulistão 2025. Os alvinegros, porém, vivem situações muito distintas no campeonato. Enquanto o Corinthians já está classificado às quartas de final e busca a primeira posição no grupo e melhor classificação geral, o Santos é apenas o terceiro colocado no grupo B, chave na qual qualquer um dos quatro times pode avançar de fase.
O Peixe, porém, tem um trunfo que o alvinegro de Itaquera, em que se pese a grande fase, não tem: Neymar. Será o primeiro clássico do jogador após a volta ao Santos e a expectativa é de que ele possa ajudar o time a alcançar os objetivos nessa reta final da fase de grupos. Resta saber por quantos minutos o atacante santista poderá atuar, já que vem de um jogo contra o Novorizontino no qual fez 79 minutos.
O Corinthians poderá sim contar com os retornos de Yuri Alberto e Talles Magno, que ficaram fora contra o São Bernardo. O técnico Ramón Díaz deve ainda promover o retorno de Rodrigo Garro aos titulares na vaga de Igor Coronado.
Na quinta-feira o Palmeiras joga contra a Inter de Limeira no interior do estado. Como não vence há duas rodadas e está fora da zona de classificação às quartas de final, a tendência é de que o técnico Abel Ferreira volte a ter força máxima em campo, escolhendo o onze inicial que jogou contra o Corinthians.
Já o São Paulo deverá usar os reservas contra o Velo Clube também na quinta e outra vez no estádio Mané Garrincha em Brasília. Recém-chegados, os laterais Cédric Soares e Wendell podem ganhar alguns minutos nesse jogo.
Fonte CNN BRASIL