A tempestade que atingiu o Litoral do Paraná nesta quinta (2) deixou estragos. Segundo levantamento preliminar do Corpo de Bombeiros, há pelo menos 52 casas destelhadas em Morretes e Antonina. As ruas ficaram alagadas em Morretes, Antonina, Caiobá, Matinhos e Guaratuba.
De acordo com o levantamento sobre a tempestade no Litoral do Paraná, foram oito quedas de árvores em Morretes e quatro em Antonina. Não há informações de desabrigados. O portão da delegacia de Morretes chegou a ser arrancado do lugar devido aos fortes ventos.
Boletim das 17 horas da Copel indicava 24 mil imóveis sem energia. Os municípios mais afetados eram Antonina, Adrianópolis, Morretes, Cerro Azul e Guaratuba.
Tempestade no Litoral do Paraná: prefeito de Morretes faz apelo
O prefeito de Morretes, Junior Brindarolli (PSD), foi às redes sociais se pronunciar sobre as chuvas nas redes sociais. Ele falou sobre os estragos como destelhamento de residências e quedas de árvores.
“Pedimos à população que se mantenha em segurança e, se possível, evite circular pelas áreas atingidas. Caso precise de apoio, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (41) 93500-9542 (WhatsApp), com os Bombeiros pelo 193 e Secretaria Municipal de Ação Social pelo telefone 41 9135-2037”, postou ele.
Foto: Colaboração